Ir para o conteúdo
fundo com logo
  • Sistema
  • BPO
  • Cursos
    • Cursos Online
    • Treinamentos Corporativos
  • Blog
  • E-books
  • Sobre
    • A OMD
    • Cases de Sucesso
  • Contato
fundo com logo
Solicitar Demonstração
Notícias

Ouvidoria da Caixa Seguradora recebe prêmio com o projeto “Simplificar é a resposta”

Início | Notícias | Ouvidoria da Caixa Seguradora recebe prêmio com o projeto “Simplificar é a resposta”

08/11/2017

Mario Nelson

Case sobre simplificação de respostas aos clientes está entre os melhores do país

A Ouvidoria da Caixa Seguradora sabe falar a língua do cliente. No último ano, a empresa investiu em um projeto de simplificação de respostas aos clientes e capacitou toda a equipe para atender o consumidor com linguagem mais simples, engajadora e parceira. Como resultado, o case “Simplificar é a resposta” foi eleito um dos melhores do país pela Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec) durante a 6ª edição do Prêmio Ouvidorias Brasil.

“Foi uma conquista importante para a Caixa Seguradora”, comenta a Ouvidora Kédina Rodrigues. “É uma honra sermos reconhecidos pela Abrarec por uma iniciativa que coloca o nosso cliente realmente no centro das nossas operações”, complementa.

O projeto “Simplificar é a resposta” surgiu da necessidade dos próprios clientes de terem uma comunicação mais simples e eficiente com a seguradora. A partir daí, a Ouvidoria idealizou uma série de dinâmicas para as equipes internas e escritórios parceiros entenderem a importância de uma linguagem objetiva e empática. Os atendentes também receberam um guia prático com orientações de como montar uma resposta adequada, simples e próxima da realidade dos clientes.

“O resultado do trabalho é perceptível. Os clientes estão muito mais próximos e entendem nossa linguagem, mesmo quando temos que explicar algo mais técnico. Descartamos o ‘segurês’. Isso traz confiança para nossos clientes e liberdade para que nos procurem quando algo não ficou claro”, finaliza Kédina.

A premiação é uma iniciativa do Comitê de Ouvidoria da Abrarec, apoiada por instituições como CNSeg, Banco Central e Febraban, entre outras. O prêmio revela para o mercado cases com expressivas evoluções e aprimoramento nas atividades das Ouvidorias por todo o Brasil.

Fonte: Segs

Facebook
Twitter
LinkedIn

Conteúdos Relacionados

quando terceirizar vale mais do que estruturar internamente
BPO de Ouvidoria

BPO de Ouvidoria: quando terceirizar vale mais do que estruturar internamente

terça-feira, novembro 4, 2025
7-KPIs-que-toda-Ouvidoria-precisa-monitorar
Melhores práticas

7 KPIs que toda Ouvidoria precisa monitorar 

quinta-feira, outubro 30, 2025
IA e Ouvidoria equilíbrio entre tecnologia e empatia
Inteligência Artificial

Como a Inteligência Artificial está transformando a Ouvidoria

terça-feira, outubro 28, 2025

Receba nossa Newsletter

fundo com logo
Facebook Instagram Linkedin Youtube

Sistema

  • Funcionalidades
  • Demonstração
  • Cases de Sucesso

Cursos

  • Cursos Online
  • Treinamentos Corporativos

Conteúdos

  • Blog
  • Materiais Educativos

Sobre

  • Sobre a OMD
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Código de Ética

Copyright © 2025 OMD Soluções. Todos os direitos reservados.

Logo com fundo
Logo

Estamos usando cookies para oferecer a você a melhor experiência em nosso site.

Você pode saber mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los em .

fundo com logo
Por  GDPR Cookie Compliance
Política de privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

O Cookie Estritamente Necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.